Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010
Em suma...

 No sentido de responder às necessidades sociais, pretende-se que a escola consiga dotar os alunos de competências que o tornem socialmente activo, crítico e conhecedor da realidade do meio envolvente de modo a que a sua actuação seja produtiva e enriquecedora. É neste sentido fundamental olhar para o aluno como um todo sendo ele produto das experiências vividas nos diferentes contextos da vida. Ao proporcionar situações educativas nas quais os alunos tenham em consideração um problema central e posteriormente as áreas disciplinares que concorrem para a sua concretização, estamos a contribuir para a formação de indivíduos com uma consciência do mundo em geral não segmentada. Nesta visão/consciência os alunos terão à partida presente a importância bem como a significância dos conteúdos disciplinares.




2 comentários:
De lpedro a 24 de Fevereiro de 2010 às 16:21
Onde é que se assina este manifesto? :)


De liliana-almeida77 a 25 de Fevereiro de 2010 às 14:34
Todos os dias entrando na sala de aula com novos ares de "mudança" de uma perspectiva diferente, particular de como conduzir e orientar todo o crescer dos nossos alunos :)


Comentar post

.mais sobre o grupo
.pesquisar neste blog
 
.Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Apresentação final de MIE

. A guerra dos paradigmas f...

. Resposta à actividade pro...

. Regras do Jogo "A Guerra ...

. Paradigmas de investigaçã...

. "Paradigma" actual de "Re...

. Mapa conceptual pronto......

. Metodologias de Investiga...

. I Ciclo de Aulas Abertas ...

. sistematização de paradig...

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.tags

. todas as tags

.links
.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds